Sunday, March 14, 2010

Tempestade Perfeita

Na última semana  de Fevereiro, passou por nós a “Tempestade Perfeita”! Que excelente notícia! A Tempestade Perfeita é uma espécie de sincronicidade de vários tipos de ocorrências naturais de grande escala, que se aglotinam num determinado ponto e momento e… limpam TUDO o que se lhes passa à frente… ou debaixo… ou de cima… ela vem de todos os lados: do Mar, do ar, da Terra, das nuvens, dos rios, das placas tectónicas… virtualmente de todos os tipos de fenómenos naturais possíveis num período de Tempo!


É duro! Claro que sim…! Mas dá, agora, a oportunidade de recomeçar algo ou iniciar um novo processo de construção. De raíz… Poder Sonhar!

Que melhor maneira poderia haver para a Tempestade Perfeita terminar, se não com uma magnífica Lua cheia, a tornar o Mar, agora tão mais sereno mas ainda poderoso… num espelho prateado que inunda os Corações de prazer e coragem! Que linda forma de Fevereiro se despedir de nós… uma Tempestade Perfeita para limpar as últimas energias de 2009… agora que se aproxima o equinócio da Primavera... numa perfeita Lua cheia sobre um Mar poderoso e de prata…


Melhor, só mesmo com um Março a receber-nos com o maior sorriso do mundo e num raio de Sol luminoso e radiante que nos brinda com um mágico arco-iris, cujo pote está em pleno Mar… que visto daquele 4º andar mais parecia ao alcance da mão… a formar-se lentamente diante de nós, como que a indicar uma nova jornada, com uma nova energia! Brilhante…


Se, entre estas duas bençãos, adicionarmos um momento tão intenso quanto breve… daqueles que permanecem e permanecerão no meu Coração para Sempre… um Sentir… um Olhar… um Tocar… Único… Eterno…


Isto, é Excelência! Apreciar os pequenos momentos Perfeitos que temos na Vida!
- NunoQ
in http://vincitiexcellentia.blogspot.com/

No comments:

Post a Comment